Thai Massagem df

Thai massagem, massagem tailandesa ou Nuad Phaen Boran é uma terapia curativa tailandesa que utiliza a massagem como forma de equilíbrio corporal, onde o terapeuta usa seus pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, além de pressão, compressão e alongamento, no corpo do paciente.


O templo de Wat Pho, na Tailândia, é o berço da técnica. Lá estão os manuscritos e protocolos de tratamento da massagem e foi no local que nasceu a primeira escola deste procedimento no mundo. “A Thai Massagem é um patrimônio da Tailândia, um tesouro. As pessoas lá tem muito respeito e fazem bom uso porque ela é acessível à todos, aqui, infelizmente é diferente, pois a massagem é vista como um artigo de luxo”, disse. 

Muitos benefícios Relaxamento profundo; Tonificação do tecido muscular; Aumento do fluxo sanguíneo, linfático e energético; Maior flexibilidade (indicado para preparação atlética); Alivio de dores musculares e articulares; Desintoxicação do organismo; Aumento da concentração e capacidade de realização de tarefas; Recuperação nos casos de dores provocadas por acumulo de tensão, lesões ou doenças; Alívio do estresse.  Como a Thai massagem é feita com lentidão, favorece o alongamento e induz ao relaxamento e é conhecida como uma massagem meditativa. 

Técnicas As ferramentas da Thai Massagem são variadas. “É importante usar o corpo para aplicar bem a técnica e também não se machucar”, alertou. Em relação às técnicas usadas, ele destacou:

Pressão com a palma da mão Pressão com o pé Pressão com o dedo polegar Pressão com o cotovelo Círculo com o polegar Círculos com a palma da mão Interrupção do fluxo sanguíneo Alongamento 

Esse último ponto, no entanto, recebeu um destaque ainda mais especial de Takeda. “O alongamento é o ponto crucial da Thai Massagem. Ela até é chamada de ‘yoga dos preguiçosos’ por causa desse alongamento passivo, que beneficia muito o terapeuta, que se alonga também. A Thai massagem é uma arte ancestral milenar, traduzida em uma sequência de movimentos rítmicos. Uma dança, em que o terapeuta conduz a energia do seu cliente com harmonia, ao ponto de seu equilíbrio”, finalizou o especialista. 

Alguma dúvida de que a especialização na técnica pode ser importante para você aumentar seus rendimentos e melhorar a vida de seus clientes?

Por Karen Villerva Fotos: Ag. Riguardare

Fonte: https://beautyfair.com.br/thai-massagem-e-os-beneficios-para-clientes-e-terapeuta/

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

O shiatsu-do ajuda!

Shiatsu é uma terapia manual com origem no Japão, Shiatsu traduzido literalmente significa pressão com os dedos,"Shi"– significa dedos, e"atsu"– pressão. Tratamento que aplicando pressões com os dedos

Copyright 03/11/2011 TerapeutaDF - Todos os Direitos Reservados. CNPJ: 14.565.689.689/0001-06